Do Que Se Alimenta O Gamba

Do Que Se Alimenta O Gamba

O gamba alimenta de frutos silvestres, vermes, filhotes de passaros e ovos. E, como muitas outras especies, é considerado um predador de outros animales – ou mesmo a homem. Por isso eles em particular têm habitos noturnos, ocupando buracos no tronco da arvore, so facilmente capazes de escapar do perigo.

Depois, ao olhar para outras áreas, fazem uso de teias e bolsos. O gamba também pode atingir a formaço dos forros do pódio, ainda o mais distante do paço, e desenvolver um espaco confortável de vivência sem competir com outras especies.

Além de alimentar pequenos invertebrados, os gambas têm um papel importante na distribuiço de sementes. Também contribuem com o controlo de pequenos insetos e escorpies, entre outros.

No México, os gambas son conhecidos pelo tlacuache; en Espaa, ao zarigueya; e na Uruguai, ao doninha. No se trata de mesmo animal — e no é o mesmo tlacuache que as doinhas norte-americanas ou europeias. No entanto, é un animal muito semelhante a um mustelideo carnvoro. A Associaço Mexicana de Mastozoologia informou a AFP que as doninhas sul-americanas alimentam, entre outras coisas, dos carrapatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *